
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
3 de dezembro: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

sábado, 27 de novembro de 2010
27 de novembro é dia Mundial Sem Compras
Data instituída no Canadá nos anos 1990 já é comemorada em mais de 60 países da equipe Akatu.
Você consegue se lembrar do último dia em que não comprou nada?...
E sabia que existe um dia mundial dedicado a isso, literalmente o “dia de não comprar nada”?
Sim, atualmente mais de 60 países comemoram o “Buy Nothing Day” ou, como é chamado nos países de língua portuguesa, Dia Mundial sem Compras, que, pelo mundo, é celebrado no último sábado de novembro; nos EUA e no Canadá, um dia depois do Dia de Ação de Graças.
Portanto, o próximo sábado, dia 27 de novembro é o Dia Mundial sem Compras. Assim como no Brasil, na maior parte do planeta, o sábado é um tradicional dia dedicado às compras, daí o desafio da comemoração. Aliás, mais que uma comemoração, é um dia de reflexão, assim como é o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro.
“O modelo econômico, desde o pós-Guerra, tem sido baseado no aumento constante da produção de bens e serviços e na obsolescência programada de produtos, muitas vezes sem uma preocupação mais detida com o real bem-estar das pessoas”, alerta Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.
“Mais que isso, trata-se de um modelo que ignora os limites ambientais e a justiça social, o que resultou em um mundo em que praticamente se vive para consumir, em vez de consumir para viver. Nesse processo, o consumo tornou-se um fim em si mesmo, deixando de ser o que realmente é: um instrumento de bem-estar”, completa Mattar.
E o resultado disso é um padrão de produção e consumo insustentável: concentrado e excessivo. Segundo o relatório “Estado do Mundo – 2010”, a humanidade já consome 30% a mais de recursos naturais que a Terra consegue repor; e apenas 16% da população mundial (pouco mais de 1 bilhão de pessoas) abocanham 78% desses recursos, restando apenas 22% dos recursos para 84% da população (os 5,8 bilhões de pessoas restantes).
Sustentabilidade implica em garantir acesso justo a bens e serviços a todos hoje e no futuro. Portanto o acesso deve ser estendido aos que estão de fora hoje, sem, no entanto, comprometer a vida das gerações futuras.
Daí a profunda reflexão sobre a necessidade de mudança no estilo de vida das pessoas. Se o padrão de consumo daquele 1 bilhão de pessoas que consomem fosse estendido a toda a população, seriam necessários cinco planetas.
O Dia Mundial sem Compras e o movimento mundial pelo Consumo Consciente não são contra o consumo. Consumir conscientemente não é não consumir, mas consumir menos e diferente.
Mas um dia só faz alguma diferença? Os ativistas britânicos do Buy Nothing Day explicam que a intenção não é mudar o estilo de vida do planeta num único dia. A ideia é despertar a consciência das pessoas para que percebam os impactos de seu consumo no meio ambiente.
“Todo consumo causa impacto – positivo ou negativo – na economia, nas relações sociais, na natureza e em cada indivíduo”, diz o presidente do Akatu.
“Ao ter essa consciência, o consumidor pode buscar aumentar os impactos positivos e diminuir os negativos de seu consumo na hora de decidir por que comprar e de escolher o que comprar, de quem comprar, como comprar e de definir a maneira de usar e, depois, descartar o que não serve mais”, explica Mattar.
O Dia Mundial sem Compras busca, portanto, contribuir para a construção de uma sociedade que promova um maior sentido de vida para as pessoas e o respeito aos recursos naturais e sociais.
A ideia do Dia Mundial sem Compras, ora atribuída ao artista Ted Dave, ora à ONG Adbusters Media, veio do Canadá, no início dos anos 1990, como uma forma de protesto contra o consumismo que assola a sociedade contemporânea.
Desde então, são realizadas manifestações em todo o mundo contra os males do consumo exagerado ao bolso e à saúde de quem consome, à sociedade e ao meio ambiente. Ativistas fazem “tours de zumbis” em shoppings e supermercados - caminhando pacificamente em grupos de pessoas fantasiadas e com olhar perdido pelos corredores –, destroem seus próprios cartões de crédito em praça pública, promovem feiras de trocas... Os mais dedicados, além de não fazer compra alguma, consomem o estritamente necessário de água, ainda evitam ligar aparelhos elétricos, fazer ligações telefônicas e usar carros.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Lisboa, 16 nov (Lusa) - Fumadores portugueses pedem ajuda para deixar os cigarros, mas os profissionais deparam-se com situações cada vez mais complicadas, associadas a problemas de saúde, sociais e económicos, que dificultam o tratamento, alertou hoje uma especialista.
"Esta conjuntura em que vivemos complica muito todo o processo. O fumador, por um lado, até iria poupar dinheiro ao deixar de fumar, (...) por outro lado, ainda tem, infelizmente, de pagar os fármacos para a cessação tabágica", afirmou à agência Lusa Ivone Pascoal, da Comissão do Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
A propósito do Dia Nacional do Não Fumador, que se assinala na quarta feira, a especialista referiu que, com base nas estatísticas existentes, parece haver uma diminuição da prevalência dos fumadores em Portugal, mas é uma tendência que avança "muito lentamente".
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
15 de Novembro Proclamação da República
Proclamador da República
A Proclamação da República
15/11/1889
O Brasil foi durante muito tempo uma monarquia. Em uma monarquia a pessoa que governa é chamada rei ou imperador. Ela governa durante um longo período , geralmente até morrer. Na monarquia, o poder passa de pai para filho, ou seja, quando o pai morre, o filho ocupa o seu lugar.
O último imperador do Brasil foi Dom Pedro II.
Dom Pedro II já estava ficando envelhecido e os brasileiros preocupavam-se com a sucessão do trono.
Com o passar do tempo algumas pessoas começaram a fazer críticas ao governo de Dom Pedro II, principalmente os fazendeiros, os padres e militares.
Muitos fazendeiros estavam insatisfeitos desde a libertação dos escravos. Os bispos, isto é, os responsáveis pela direção da Igreja, também estavam descontentes. Eles proibiam a participação de padres na sociedade secreta chamada maçonaria. Esta sociedade secreta tinha influencia na política brasileira. Pessoas importantes participavam dela, inclusive vários padres.
Os militares começaram pouco a pouco a participar da vida política do país.
Eles lutaram na guerra contra o Paraguai e voltaram com novas idéias.
Os políticos brasileiros organizaram um novo partido, foi o partido Republicano, e desde a Proclamação da República é que o Brasil tem um presidente, que atualmente é o Senhor Fernando Henrique Cardoso.
Ajudantes: Leonardo e Cleber.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
08 de Novembro dia mundial do urbanismo

O Dia Mundial do Urbanismo é comemorado em 08 de novembro. Esta comemoração acontece através de exposições, artigos, conferências, seminários, fóruns, etc. onde se discutem temas relacionados ao Urbanismo e à questão urbana. Esta data comemorativa foi decretada pela Organización Internacional Del dia Mundial del Urbanismo, fundada em 1949 , em Buenos Aires – Argentina, pelo professor Carlos Maria Della Paolera, da Universidade de Buenos Aires.
A iniciativa de se promover esta data para discutir o Urbanismo e os problemas urbanos se deu em razão de um clima de discussão teórica sobre o Urbanismo enquanto área do conhecimento e acerca das técnicas ou modelos que serviriam como princípios em todo o mundo, pois já aconteciam eventos de discussão como os CIAM´S – Congresso Internacional de Arquitetura Moderna, além dos CIRPAC e outros eventos na época que tinham este objetivo.
O símbolo, ou emblema, que representa este dia, foi desenhado pelo mesmo criador da data comemorativa em 1934, e simboliza uma trilogia de elementos naturais essenciais à vida humana : o sol (representado em amarelo), a vegetação (representada em verde) e o ar (em azul). Nota-se então uma preocupação com o equilíbrio entre o meio natural e o meio antrópico (urbanizado) nas grandes cidades, numa tentativa de se promover uma maior proporção de espaços livres (verdes), em harmonia com o ambiente construído.
No entanto, esta foi uma época em que se ressaltavam as premissas do Urbanismo Moderno, da cidade funcional, em que as atividades são divididas por zonas pré-definidas,sem a possibilidade de coexistência das mesmas, conforme é defendido na Carta de Atenas. A Carta de Atenas é resultado de um CIAM, que aconteceu nesta cidade grega, em 1933, coordenado pelo Arquiteto Le Corbusier, que ficou famoso por difundir estas idéias, como conjunto de princípios do Urbanismo, em várias partes do mundo.
Mais tarde estas idéias viriam a ser contestadas e discutidas no meio técnico-científico, pois não existiria um modelo pré-definido para intervir numa cidade e planejá-la nem funções rígidas (que não permitissem, de maneira alguma a coexistência de alguns usos do solo), apesar de a Carta de Atenas ser, até hoje, um referência fundamenta quanto à teoria do urbanismo. A Carta de Machu Picchu, resultado de um evento realizado no Peru, em 1977, por exemplo, é um documento que trouxe algumas críticas à Carta de Atenas.
domingo, 7 de novembro de 2010
Como surgiu o Oficina G3 ?

Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock, nu metal, rock cristão, metal progressivo e metal cristão, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 e em 2007.
Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.
A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao hard rock, e até mesmo ao metal cristão. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas.
É atualmente composta por integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos, estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Dia dos Professores
Você sabe como surgiu o Dia do Professor? | |
|
O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil. No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil. A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". |
terça-feira, 12 de outubro de 2010
12 de Outubro Dia das Crianças

Como surgiu o Dia da Criança | |
|
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes! Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Em outros países Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Dia Universal da Criança Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. |
sábado, 9 de outubro de 2010
Londres, 9 out (EFE).- Nada mais justo que Liverpool preparar uma série de homenagens especiais a John Lennon no dia em que os fãs celebram os 70 anos de nascimento do ídolo.
Um show beneficente, conversas com aqueles que conheceram o músico e uma festa de aniversário no emblemático Cavern Club são algumas das atividades que a cidade natal do ex-beatle pretende para celebrar a data.
Em 9 de outubro de 1940, Liverpool via nascer uma das mais notáveis e rebeldes personalidades locais, John Winston Lennon - o nome do meio em homenagem ao estadista Winston Churchill.
Locomotiva dos Beatles, Lennon levou sua genialidade poética e política a revolucionar a cena musical dos anos 1960 e 1970, apoiando-se em composições como "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love". E ídolo daria lugar ao mito quando, em 8 de dezembro de 1980, levou cinco tiros do fã Mark David Chapman ao chegar em casa, em Nova York.
As homenagens se sucedem pelo mundo em 2010. Neste ano redondo, quando são lembrados os 70 anos de Lennon, três décadas de sua morte, meio século da formação dos Beatles e 40 anos do fim da banda, Liverpool anda agitada e busca mostrar o que só essa cidade conhece: as origens de um dos mais brilhantes músicos do século XX.
As celebrações começam neste sábado no Cavern Club, com uma festa de aniversário para a qual os ingressos já esgotaram.
Nesse bar, entre 1961 e 1963, os Beatles fizeram cerca de 300 shows nos quais começaram a dar fama a canções como "She Loves You". Foi lá onde conheceram Brian Epstein, o cérebro empresarial da banda.
Um mês antes de viajar aos Estados Unidos pela primeira vez, em agosto de 1963, os Beatles se apresentaram pela última vez no lendário pub com a promessa de retornar algum dia.
A fama os impediu de voltar a esse palco, mas a escultura de um jovem Lennon na entrada do clube lembra que os Beatles nunca chegaram a abandonar totalmente Liverpool.
Antes de se tornar um beatle, Lennon iniciou seus estudos de belas artes em 1957, na escola de arte e desenho da cidade, a atual Universidade John Moores, que nas próximas semanas receberá uma série de exposições com obras do artista.
Lá será enterrada uma das três cápsulas do tempo com gravações do músico, desenhos e algumas lembranças, destinadas a preservar o legado do ex-beatle para as próximas gerações ou, pelo menos, até sua abertura, prevista para 2040, no centenário do músico.
As celebrações do aniversário de Lennon contarão também com a presença de Cynthia Powell, primeira esposa do cantor, e de Julian, filho de ambos. Os dois vão inaugurar o monumento Peace & Harmony, uma escultura do artista Lyle London.
Julian e Cynthia, da qual Lennon se separou em 1968 após iniciar seu romance com Yoko Ono, organizaram a exposição "White Feather: The Spirit of John Lennon", com objetos que, segundo o próprio Julian, "repassam a íntima e emotiva história da família".
Os lugares que marcaram a infância e adolescência de Lennon, como o colégio onde estudou e a casa onde foi criado pela tia Mary "Mimi" Smith, que tomou conta do garoto John quando ele tinha cinco anos, poderão ser visitados nos próximos dois meses.
Conferências de familiares e amigos do ex-beatle, um festival de cinema e um sarau de poesia completam o programa de atividades em homenagem a Lennon, que serão encerradas com um grande show.
Ainda não se confirmou quais artistas participarão do tributo musical que acontecerá no Echo Arena de Liverpool, onde são esperadas mais de 11 mil pessoas, mas os organizadores já estimam que "Lennon Remembered" será "uma noite emotiva e inesquecível" para os fãs do músico.
O show ocorrerá no dia 9 de dezembro, data em que se completam 30 anos e um dia do fatídico tiroteio que acabou com a vida de Lennon quando o artista voltara para seu apartamento, no edifício Dakota, em frente ao Central Park em Nova York após conceder entrevista para uma emissora local.
O assassinato ocorreu semanas depois da publicação do disco "Double Fantasy", que significou seu retorno ao panorama musical após um intervalo de cinco anos para criar seu segundo filho, Sean Ono Lennon.
No dia em que morreu, Lennon em Yoko Ono tinham protagonizado uma sessão de fotos a cargo da fotógrafa Annie Leibovitz, quem os retratou em uma cama, com Lennon nu, em posição fetal e abraçado a Yoko. Em 22 de janeiro, a instantânea foi capa da revista "Rolling Stone" e se transformou no símbolo do fim de uma era e do começo de um mito.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Eleições 2010 segundo turno
Eleições 2010: Dilma e Serra disputam segundo turno
A eleição para Presidente da Repúb
Com cerca de 46% dos votos, a candidata do PT não conseguiu definir a eleição ainda no primeiro turno. Serra teve aproximadamente 33% dos votos, e a grande surpresa foi Marina Silva, do PV, que obteve mais de 20% da preferência do eleitorado.
O PSDB ainda estuda qual estratégia usar na reta final, para não repetir o fracasso das outras eleições presidenciais em que chegou ao segundo turno mas acabou perdendo. A eleição no segundo turno será no dia 31 de outubro.
Aniverssário de Cruzeiro do sul
O tradicional desfile das escolas municipais para comemorar os 106 anos de Cruzeiro do Sul aconteceu terça-feira na Praça do Centro Cultural.
Logo em seguida foi a vez dos grupamentos mirins fazerem suas apresentações. Iniciando guarda mirim da Polícia Militar,o grupamento mirim do corpo de Bombeiros, Cacique Nauás da diocese de Cruzeiro do Sul e os desbravadores da igreja Adventista.
O desfile dos idosos da terceira idade chamou atenção e mexeu com a emoção das pessoas que assistiam ao espetáculo. Os idosos entraram na avenida dançando e mostrando o vigor e a alegria, daqueles que fizeram e fazem parte da historia da cidade.
Na seqüência as fanfarras das principais escolas públicas de Cruzeiro do Sul mostraram sua criatividade e satisfação em poder estar participando do evento que comemora os 106 anos da cidade.
Os desfiles iniciaram no final da tarde e terminou por volta das 9 horas da noite com o desfile da cavalga e queima de fogos de artifícios.
Muitas autoridades estiveram presentes. O prefeito Vagner Sales, secretários municipais, presidente da câmara municipal, Gilvan Freitas, e o ex-prefeito Pedro Ranzi.
Depois da queima de fogos os cruzeirenses curtiram a noite ao som de bandas riobranquenses. As bandas Arregaçae, Boca Mel e a dupla Melque e Marquinhos animaram a noite ao som de grandes sucessos nacionais.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Independência do Brasil
História da Independência do Brasil, Dom Pedro I, Grito do Ipiranga, 7 de setembro, História do Brasil Império, Dia da Independência, transformações políticas, econômicas e sociais, dependência da Inglaterra no Brasil.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
A VIDA SEM AMOR
A VIDA SEM AMOR
A inteligência, sem amor, te faz perverso.
A justiça, sem amor, te faz implacável.
A diplomacia, sem amor, te faz hipócrita.
O êxito, sem amor, te faz arrogante.
A riqueza, sem amor, te faz avaro.
A docilidade, sem amor , te faz servil.
A pobreza, sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza, sem amor, te faz ridículo.
A autoridade, sem amor, te faz tirano.
O trabalho, sem amor, te faz escravo.
A simplicidade, sem amor, te deprecia.
A oração, sem amor, te faz introvertido.
A lei, sem amor, te escraviza.
A política, sem amor, te deixa egoísta.
A fé, sem amor , te deixa fanático.
A cruz, sem amor , se converte em tortura.
A vida, sem amor......
sem amor ela não tem sentido.......
não se pode dizer que é "VIDA"!!!
Cuide bem da naturezaHoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza. A chuva fina chegava de mansinho. O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão. Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro. Era o homem construindo e destruindo a sua casa. Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado. Dias mais quentes aquecem o “planeta água”. Tenha um instante com a paz e a harmonia. Reflita e preserve para uma consciência coletiva. Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Gleidson Melosegunda-feira, 9 de agosto de 2010
Dia dos pais

Tem pai que adota,
Tem pai que abandona.
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem pai ...
Tem pai que dá presente.
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso.
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...
Tem pai ...
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo.
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.
Tem pai de todo jeito.
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho.
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita.
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho
que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.
Tem...
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai,
apenas um pai
que esteja consciente do amor
que tem para dividir...
Eu quero um pai,
apenas um pai
que seja AMIGO!
A todos os Pais,
um carinhoso abraço!
Deus Pai os abençoe!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Dia mundial do rock!!!!!!!!

sábado, 12 de junho de 2010
MEU PRESENTE
No dia dos namorados queria poder te dar um presente diferente. Procurei, procurei e nada encontrei.
Eu queria te dar algo que falasse um pouco de mim, que demonstrasse o quanto AMO VOCÊ. Não sabia se o que eu queria era material, de valor ou sentimental. Sabia sim, que o que eu queria tinha que ter de tudo um pouco.
Andei...Andei..., pesquisei, cheguei até a comprar uma roupa bonita com o maior carinho, mas não
era isso que eu queria;
saí novamente e comprei para você alguns livros que falavam de amor, escrevi cartõezinhos, perguntei até mesmo pra você sem você perceber.
Mas na verdade tudo que eu tinha era nada diante do que eu queria lhe dar.
Por vários dias pensei: está chegando o dia dos namorados, e não achei nada que demonstre o quanto o amo.
Foi então que pensei assim:
Dia dos Namorados: só um dia apenas, para dizer o quando a gente gosta de alguém. Mas... um dia é muito pouco para expressar o quanto TE AMO.
Hum...objetos também não demonstram.
Então teria que tentar escrever o meu amor por você.
E foi assim que tentei...
Primeiro teria que definir a palavra amor.
(AMOR = Tendência que leva a alma a se apegar às coisas. Sentimento afetivo que impele a criatura para o que lhe parece belo,gracioso e verdadeiro.
Paixão ou afeição cujo o objetivo é a posse exclusiva do afeto de pessoa pertencente ao outro sexo.)
Hum....definido no dicionário é simples não?
Mas ainda não é isso que quero dizer.
Amar você é ter encontrado a minha própria existência.
As palavras
"Eu te Amo", jamais iriam demonstrar e definir o quanto gosto de você.
Você é assim :
CARINHO, tudo em você é carinho, jamais imaginei ter tanto assim, pois me sinto o Ser mais nobre que poderia existir no universo.
CARINHO MORAL, que fascinante... poder ouvir de você tudo que diz, mesmo sabendo que não sou tudo que diz.
PRESENTE, sempre, pois me ouve e me faz discernir, entender e compreender o certo e o errado de uma maneira sutil e delicada.
DEDICAÇÃO, sinto que cada segundo, cada minuto que estamos juntos ou até mesmo distantes você é devoção, e em pequenos atos demonstra o seu amor por mim
COMPREENSÃO, quando estou triste és capaz de perceber, e muda todo o ambiênte para me fazer sorrir
PERFECCIONISTA, sim queres fazer do nosso amor o mais perfeito, o mais puro, o mais nobre e o mais encantador... tudo para me fazer feliz
DESEJOS, e não poderia existir outro igual e nem tão pouco melhor porque me desejas,
Como o homem que tem sede,
Torna-me a sua água,
Como o homem que tem fo
Torna-me o seu alimento,
Como o homem que tem frio,
Torna-me o seu abrigo,
Como o homem que precisa de descanso,
Torna-me o seu leito,
Como o homem que precisa de deleite,
Torna-me o seu prazer,
Como o homem que precisa ser amado,
Torna-me o seu amor.
Você é tudo isso e mais........
Encontrei em você tudo o que qualquer pessoa poderia desejar
Você completa a outra parte de mim,como dois corações que se partem ao meio, e unidos novamente somos um só.
Então juntando tudo, eu te amo, carinho, carinho moral, presença, dedicação, compreensão, perfeccionismo e desejos do homem, é assim que me sinto amada por você e um EU TE AMO seria muito pouco mesmo, e até mesmo esta carta é pouco demais pra dizer o quanto
TE AMO
E em uma singela e humilde frase vou dizer a você:
AMO VOCÊ POR TODA A MINHA VIDA.
sexta-feira, 5 de março de 2010

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver,
Chegou a hora de recomeçar.
Ter cada coisa em seu lugar,
Tentar viver sem recordar jamais;
E se a saudade me deixar falhar,
Deixar o tempo tentar te apagar
Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:
Que não vai voltar,
Não vai tentar me entender,
Que eu não fui nada pra você,
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais,
Não sei viver sem ter você,
Hoje eu queria te esquecer,
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você
É difícil de aceitar,
Recomeçar do zero,
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama,
Já não se importa com você,
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar
Acreditar, que pode ser, melhor assim, tentar crescer,
Fingir feliz te deixar para depois,
A cada dia que eu morrer
Espero que você morra após!
Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer,
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...
Tu...tu...
Que não vai voltar,
Não vai tentar me entender,
Que eu não fui nada pra você,
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais,
Não sei viver sem ter você,
Hoje eu queria te esquecer,
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você
Pra esquecer...
Pra te esquecer...
Pra te esquecer!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
13 LINHAS PARA VIVER
1.
Gosto de você não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.
2.
Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas, e quem as mereça não te farás chorar.
3.
Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que não te ame
com todo teu ser.
4.
Um verdadeiro amigo é quem pega tua mão e toca teu coração.
5.
A pior forma de sentir saudade de alguém é estar sentado a seu lado e
saber que nunca o poderás ter.
6.
Nunca deixes de sorrir, nem quando estejas triste porque nunca sabes quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7.
Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa você é o mundo.
8.
Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
9.
Quem sabe Deus queira que conheças muita gente equivocada antes que conheças a pessoa adequada, para que quando finalmente a conheças, saibas estar agradecido.
10.
Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11.
Sempre haverá gente que te machuca, assim que o que tens a fazer é seguir confiando
e ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.
12.
Transforme-se em uma pessoa melhor e assegure-se de saber quem és antes de
conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
13.
Não te esforçes tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas.
"TUDO QUE ACONTECE, ACONTECE POR UMA RAZÃO"
sábado, 6 de fevereiro de 2010
RECEITA DE ANO NOVO
Carlos Drummond de Andrade
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz;
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido),
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra
birita, não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas, nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

